BlogBlogs.Com.Br

sábado, 25 de setembro de 2010

Regimes

Não, eu não estou fazendo regime. Pelo contrário, não preciso. Não que eu seja, assim, uma Gisele (Bündchen). Na verdade, sou gordinha, me aceito como sou e sou feliz assim (gosto muito de comer).

Vou falar sobre o drama de conviver com pessoas que fazem regime.

Resolvi falar sobre isso porque todo mundo aqui em casa está de regime.

E quando alguém em sua casa está de regime, você sempre sai prejudicado, já reparou?

Quer ver?

Situação 1: sem docinhos de vez em quando

Você não vai mais ter o luxo de abrir seu armário, pegar aquela lata de leite condensado e se acabar com um maravilhoso brigadeiro (que sempre vem em boa hora, principalmente se você estiver na TPM, amém!). Por quê? “É muita tentação, não vamos mais comprar porque EU estou de regime”. Caramba, VOCÊ está, eu não!Fora quando não compram leite condensado diet, que é pior do que ficar sem o tal brigadeiro.

Situação 2: você passa a comer coisas estranhas

“Nossa, filha! Você está com a pele tão acabada! Toma um pouquinho de ‘semente-de-sei-lá-o-que’ que você vai notar a diferença! É ótimo, diminui o colesterol, limpa o organismo e blábláblá...”
É FATO que você vai passar por isso. Geralmente, essas coisas que as pessoas passam a comer, são coisas que você NUNCA imaginou serem humanamente comíveis. São coisas como comida de passarinho, de coelho, hamster...

Situação 3: esqueça a janta!

Você chega em casa após um dia cansativo de trabalho, imagina aquele prato MA-RA-VI-LHO-SO de arroz, feijão, farinha, ovo e tudo a que você tem direito. Quando abre a porta, o que encontra? Todos à mesa, sorrindo, olhando para aquilo que será sua janta: o MESMO que eles jantaram. “Oi, filha! Como nós fizemos um ‘café da noite’, não tem janta... Mas guardamos a sua parte!” – apontando o prato no centro da mesa, que contém uma fatia de pão de fôrma com meia colher (de café) de margarina light e um copo de leite de soja. Você dá um sorrisinho amarelo, senta-se à mesa, encara a sua “tentativa malsucedida” de janta e devora a tudo, esperando que venha mais. Mas nunca virá...(muáhahahaha)

Situação 4: todos que estão de regime ganham um faro super aguçado, só existente entre animais (irracionais)

Então você resolve fazer o jantar ou aquele lanchinho da madrugada, enquanto todos estão dormindo. Coloca um tomate, de repente acha mussarela na geladeira e... opa! Aquele restinho de palmito refogado!
E vai cozinhando (ou improvisando) feliz da vida. De repente, sua noite vira “a madrugada dos mortos – de fome”. Todos param à sua volta e balbuciam coisas como “ai, que cheiro bom” ou “até acordei pra ver o que você tava aprontando, fez tanto barulho!”. Todos com olheiras, olhos esbugalhados, SECANDO o seu prato, às vezes até tentando dar umas beliscadinhas. Quando você oferece, dizem “NÃÃÃÃO, estou de regime!!!”.


Vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário